Blog de desenhos, doodles e ilustrações

Usando aquarela (Koi)

Olá, pessoal!

Finalmente comprei uma aquarela. Antes eu usava lápis faber-castell aquarelável para fazer alguma coisa diferente, mas não é a mesma coisa da tinta, óbvio. Eles me supriam para o que eu fazia, mas a partir do momento que comecei a querer treinar mais e lidar melhor com tintas e pincéis, me deparei com a necessidade de adquirir um novo material. Comprei uma aquarela da marca Koi, que vem com um pincel legal.

Assim que ela chegou, fui logo fazer algum material para testar:


 

 

Gosto de usar minhas imagens para treinar algumas partes e expor no instagram! heheheh

Em cartoon eu acho super legal esse contorno, mesmo fino. POr isso esperei a aqueral secar para poder contornar a bonequinha com caneta stabilo ponta 4 mm point 88, que adoro desenhar com elas, adoro o tamanho das pontas e o traço.

No fim da noite também apareceu um tempo livre e fiz mais um treino com outra imagem, que encontrei aleatória na internet e que gostei bastante da forma que pude trabalhar com o pincel e com cores. Gosto muito de trabalhar das cores claras para as cores escuras, porque meio que não me sinto a vontade para fazer a sombra primeiro, vejo alguns materiais na internet que o pessoal começa assim, eu não consigo. Mas, cada um tem seu jeito né? Inclusive as vezes tento iniciar o material dessa forma, mas prefiro iniciar por cores claras e adicionar as sombras e escuro depois, me sinto mais segura em fazer isso.
Tenho gostado de praticar com aquarela, a melhor parte é que é fácil de misturar as cores, construir os tons, é fácil de desfazer algum erro. Por isso elas são indicadas para os iniciantes, pela facilidade em lidar com o material.
Agora é fazer efeitos legais a partir de conhecimento dos efeitos e como trabalhar com as cores e pincéis, mas isso é a medida que vou treinando e vou continuar a praticar para fazer mais materiais legais para expor aqui para vocês.

Rascunho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beijos, queridos! <3



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *