Blog de desenhos, doodles e ilustrações

Treinos com tinta óleo

Sempre que posto aqui, falo sobre o quanto é importante para mim expor meus trabalhos. E não se trata de perfeição, de ser o melhor trabalho do mundo, de ser melhor ou pior que alguém trata-se de aprendizado e dar o meu melhor em cada material que desenvolvo, em ter prazer de expor minhas criações, meus pensamentos, porque é o que faço, tento expor meus sonhos, pensamentos, ideias e os faço.

Ainda que não me dedicando em tempo integral a arte, sempre que posso desenvolvo algo. Não exercitar isso, é como matar uma planta dentro de mim. Ontem fiz uma imagem que estava na minha mente há um tempão. Não saiu exatamente como eu queria hahahaha, mas um dia sai. Ainda assim, posto aqui para vocês.
Era para ser um garoto assistindo uma sereia triste em um aquário um pouco sujo e tal… Apesar de já ter feito outros materiais, poucos, que postei aqui, confesso que acho bem difícil trabalhar com tintas. Na verdade não é a tinta, é trabalhar com pincel, porque a gente tem que entender como ele trabalha, o traço e efeito que cada um faz, diferente dos lápis e canetas e principalmente computador, que até tenho mais costume. Mas isso não é e nem será um empecilho para meu aprendizado, pelo contrário, é desafiador.

Usei tinta óleo, um pouco de óleo de linhaça + óleo secante, para amolecer um pouco a tinta, papel  A3, de 140g  mesmo, para não gastar as poucas telas que tenho e diversos pinceis, de diversos tamanhos, para encontrar o que fazia melhor o efeito que eu queria, mas desevnolvi tudo com 3 deles.

Continuarei a treinar!

Obrigada pela visita! Beijos <3

 



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *